Em caso de chuva, evento será transferido para dia 28 de setembro
Tudo começa às 8 horas, com a solenidade de abertura e a execução do Hino Nacional, que será no espaço do Monumento ao Curtidor, no final da Avenida Presidente Vargas, seguida do desfile, previsto para às 8h30. Este ano, ao todo, serão 16 pelotões, com mais de 50 entidades confirmadas. O desfile abre com o Exército, seguido das forças de seguranças. A nível municipal, o Desfile vai celebrar os 200 anos da Imigração Alemã, e a nível nacional, os homenageados serão os Escoteiros, em Estância Velha, representados pelo Grupo Jean de Léry. “Será um novo momento para comemorar o aniversário de nossa cidade e nossa pátria amada. Estão todos convidados para conferir este momento”, destaca o secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar, Renan Mallmann.
Depois das forças de segurança, seguem o desfile o pelotão com os Reis do Kerb, Grupo de Dança Deutsche Seele e os mascotes dos eventos de Estância Velha. Em seguida estarão presentes a APAE, Banda Um Tom, Espaço Cultural e Estação Ecologia, abrindo espaço para as Escolas Municipais de Educação Infantil, Grupos, Escolas de Ensino Fundamental e outras entidades do Município.
Escoteiros Guardaram o Fogo Simbólico
Durante a manhã de sábado, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, o Grupo de Escoteiros Jean de Léry realizou a guarda do Fogo Simbólico. A atividade ocorreu na Praça 1º de Maio, às 8 horas. Os jovens realizaram o hasteamento da bandeira e entoaram o hino nacional e de Estância Velha. A nível nacional, a Semana da Pátria celebrou o Centenário da União dos Escoteiros do Brasil (UEB). Durante toda a última semana o Fogo Simbólico da Pátria passou por diversas escolas do Município.
Fonte: PMEV
Data de publicação: 12/09/2024
Créditos: Robson Nunes
Créditos das Fotos: Arquivo (Decom/PMEV)