Os jogos ocorrem nas noites de terça-feira, 16, e quinta-feira, 18 de julho, todos no Ginásio da Escola Walter Bauermann

O Campeonato Municipal de Futsal - Série Prata de Estância Velha entra essa semana na sua terceira rodada. Os jogos ocorrem nas noites de terça-feira, 16, e quinta-feira, 18 de julho, todos no Ginásio da Escola Walter Bauermann, no bairro Nova Estância, a partir das 19h20. O campeonato é inédito em Estância Velha, sendo organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), Coordenadoria Municipal de Desporto (CMD) e SESC Novo Hamburgo.

A competição reúne 16 equipes e dará duas vagas para a Série Ouro de 2025. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro de suas respectivas chaves, em turno único, classificando-se para as quartas de final, o primeiro e o segundo lugares de cada chave. Com duas rodadas, três equipes seguem com 100% de aproveitamento: Di Vila (Grupo A), Quilmes (Grupo B) e FC Brooklyn (Grupo C). O Grupo D começou de forma mais equilibrada, com Duff/Bar Décio e Lago Azul dividindo a primeira colocação em número de pontos (4), porém com vantagem no saldo de gols para o Duff.

Terão direito ao acesso para participar do campeonato de 2025 na Série Ouro as equipes campeã e vice da Série Prata de 2024. A final da competição está prevista para o dia 2 de agosto. “Os jogos seguem movimentando o ginásio da Walter Bauermann, com as equipes levando muita torcida. Todos estão convidados a prestigiar”, afirma o coordenador de Desporto da SESEBE, Ivair Oliveira.

Confira abaixo a classificação e as próximas rodadas:

Grupo A
Di Vila 6 pontos
Fúria 4 pontos
Del Grano 1
HZ Futsal 0

Grupo B
Quilmes/GD Consultoria 6 pontos
Futvale 3 pontos
Santos 3 pontos
Estância Futsal 0

Grupo C
FC Brooklyn 6 pontos
Os Mandados 3 pontos
Walter Klein/Bar Décio 1 ponto
Corona FC 1 ponto

Grupo D
Duff/Bar Décio 4 pontos
Lago Azul 4 pontos
La Corona/Dr Chopp 2 pontos
Bruxos de Terças 0

Próxima rodada:
Terça-feira, 16/07
19h20 - Quilmes/GD Consultoria x Estância Futsal
20h20 - Futvale x Santos
21h20 - Di Vila x Fúria
22h20 - Del Grano x HZ Futsal

Quinta-feira, 18/07
19h20 - Lago Azul x Duff/Bar Décio
20h20 - La Corona/DR Chopp x Bruxos de Terça
21h20 - FC Brooklyn x Walter Klein/Bar Décio
22h20 - Corona FC x Os Mandados

Fonte: PMEV

Data de publicação: 15/07/2024

Créditos: Robson F. Nunes/PMEV

Créditos das Fotos: Richard Silva (PMEV)