Times de dez municípios participam da tradicional competição Estanciense

O Campeonato Aberto de Futsal Feminino segue movimentando Estância Velha. Mas, mais do que isso, segue integrando equipes de diferentes cidades do Rio Grande do Sul. A competição é promovida pela Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE). A organização é da Coordenadoria Municipal de Desporto (CMD), em parceria com o Garota Mil Eventos, e este ano reúne 16 equipes de 10 municípios diferentes. Praticamente um campeonato estadual.

A competição que iniciou no dia 24 de maio tem a final prevista para o dia 5 de julho. Todos os jogos acontecem no Ginásio da Escola Walter Bauermann, na Nova Estância. A quarta rodada acontece na terça-feira, 4 de junho, a partir das 19h45, com mais quatro confrontos. As 16 equipes estão divididas em quatro chaves. Elas se enfrentam dentro das chaves e definem os confrontos do mata-mata das oitavas de final, que iniciam no dia 14 de junho. Até aqui foram 48 gols marcados e apenas uma partida terminando empatada. “A competição vem sendo de alto nível, com uma mescla de jogadoras iniciantes e outras mais experientes. O fato de reunir muitas cidades diferentes é com certeza um dos grandes diferenciais da nossa competição”, cita o diretor de Desporto da SESEBE, Ivair de Oliveira.

Legado e organização
Estância Velha segue sendo referência no futsal feminino do Rio Grande do Sul, fama conquistada pela equipe do Chimarrão, multi campeã gaúcha e brasileira da modalidade. A competição em Estância Velha é considerada uma das mais importantes da região. A prova disso está na participação de equipes de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Capão da Canoa, Sapiranga, Gramado, Portão, Sapucaia, Dois Irmãos, Cachoeirinha, além de duas equipes de Estância Velha. “A viagem é longa, mas gostamos de participar porque confiamos na excelente organização da competição aqui em Estância Velha”, elogia a atleta Angela Masotti, capitã do Donna FF de Gramado. Angela que atuou na vitoriosa equipe de futsal do Chimarrão aproveita as vindas à Estância Velha para matar a saudade dos amigos que fez por aqui durante a carreira.

Resultados (31/05)
Suave Veneno 2 x 1 Londrina FF