11 filhotes de cachorro e 3 filhotes de gato ganharam uma nova família com a ação do Departamento da Causa Animal

No último sábado, 25 de maio, ocorreu mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos promovida pela Prefeitura de Estância Velha e administrada pela Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE). A feira é uma ação que tem como objetivo proporcionar a animais abandonados ou vítimas de maus-tratos, um lar para a vida. A edição mais recente registrou a adoção responsável de 11 filhotes de cachorro e 3 filhotes de gato, totalizando 14 animais adotados em um dia. Desde o início de 2024, foram registradas 269 adoções de cães e gatos no município. “O nosso município oferece segurança e saúde para os animais, através de campanhas de vacinação, adoção e castração”, descreve Renan Malmann, secretário da SESEBE.

No próximo sábado, 1º de junho, está prevista mais uma edição da Feira de Adoção, na Praça Leonel Brizola, das 9h às 12h. Estarão à disposição para adoção filhotes de cães e gatos, além de cães adultos recolhidos e devidamente tratados pelo Departamento da Causa Animal da Prefeitura. Todos os animais adotados têm direito a castração e chipagem. Em caso de chuva o evento é realizado no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC).

Feira voluntária reunirá animais resgatados das enchentes
Após as tragédias que aconteceram no Rio Grande do Sul, a Associação Bichinho Carente de Estância Velha está organizando duas feiras de adoção. Elas ocorrem nos dias 30 de maio e 1º de junho, entre as 10h e 16h na Praça 1º de maio (Avenida Presidente Lucena, 3454) e no Abrigo do Lago Azul (Rua Barão do Rio Branco, 29) de forma simultânea e nos dois dias. Nelas os interessados poderão proporcionar um lar temporário (e posteriormente uma possível adoção) para animais que foram resgatados e estão em abrigos.

Data de publicação: 28/05/2024

Créditos: Sandra Costa (PMEV)

Créditos das Fotos: Sandra Costa (PMEV)