Evento realizado no sábado, dia 11 de maio, registrou 15 adoções, sendo 10 filhotes de cães e 5 filhotes de gatos

A Feira de Adoção de Animais de Estância Velha segue sendo referência na região. A ação promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), dá aos animais que não possuem lar uma oportunidade de fazer parte de uma família, além de proporcionar o acesso à saúde de cães e gatos. No sábado, dia 11 de maio, a Praça Leonel Brizola, no Centro, recebeu mais uma edição. Foram 15 animais adotados no total, sendo 10 filhotes de cães e 5 filhotes de gatos.

Próxima edição
No sábado, 17 de maio, a partir das 9 horas, acontece mais uma edição da tradicional Feira de Adoção de Animais, na Praça Leonel Brizola, no Centro. Estarão à disposição para adoção filhotes de cães e gatos, além de alguns cães adultos recolhidos e devidamente tratados pelo Departamento da Causa Animal da Prefeitura. Todos os animais adotados têm direito a castração e chipagem. Em caso de chuva o evento será realocado para o PAC.

Resgatados das enchentes
Após as tragédias que aconteceram no Rio Grande do Sul, a Associação Bichinho Carente montou um abrigo para os animais que foram resgatados em cidades vizinhas. O local fica na Associação de Moradores do Bairro Lago Azul (Rua Barão do Rio Branco, 29), e está aceitando doações de remédios, mantinhas e ração, mas, principalmente, precisam de voluntários para dar aos animais perdidos um lar temporário. A Prefeitura, por meio do Departamento da Causa Animal, presta auxílio aos voluntários. Além do bairro Lago Azul, outros locais também estão acolhendo animais perdidos com as enchentes nos bairros Floresta, Sol Nascente e Campo Grande.

Data de publicação: 15/05/2024

Créditos: Sandra Costa (PMEV)

Créditos das Fotos: Richard Silva (PMEV)