Nesta quinta-feira, 8, aconteceu a formatura das turmas do 2º semestre do Programa Educacional de resistência às Drogas e a Violência - PROERD, na Sociedade de Canto Lyra. Foram contempladas seis turmas de cinco escolas de Estância Velha, totalizando 148 alunos. Participaram do programa da BM, o 5º ano da Escola Walter Jacob Bauermann (2 turmas), Escola Cândido Rondon, Escola Nicolau Anselmo Wecker, Escola Pedro de Quadro Bittencourt e Escola Germano Dauernheimer,

O Proerd é uma iniciativa da Brigada Militar, com o apoio da Secretaria da Educação e Cultura do município, e tem como objetivo conscientizar crianças e jovens sobre a importância de manter-se longe das drogas e da violência. Em 2022, o programa formou 230 estudantes da rede municipal de ensino estanciense.

Durante a cerimônia de formatura foram premiados os alunos destaques do programa de cada turma. Participaram do evento, além dos instrutores do Proerd, tenente Novakoski e soldado Cimara, o capitão Fábio, comandante da Brigada Militar de Estância Velha, o presidente da Câmara de Vereadores Yuri Campos, o secretário da Educação e Cultura, Gustavo Guedes, o secretário de Segurança José Dresch, e o prefeito Diego Francisco.

Confira as fotos na Galeria de Fotos neste site

Data de publicação: 08/12/2022