O treinamento, que terá 80 horas de duração, faz parte do processo contínuo de capacitação dos agentes e visa atualizar os princípios de atuação policial, com ênfase à prática de tiro, direitos humanos e proteção à pessoa, entre outros tópicos.

Iniciou nesta segunda-feira, dia 15, o curso anual de qualificação profissional dos guardas municipais de Estância Velha. O treinamento, que terá 80 horas de duração, faz parte do processo contínuo de capacitação dos agentes e visa atualizar os princípios de atuação policial, com ênfase à prática de tiro, direitos humanos e proteção à pessoa, atendimento pré-hospitalar tático, entre outros tópicos.

O curso ocorre na sede da corporação. O prefeito Diego Francisco e a secretária interina de Administração e Segurança, Daniela Baum, marcaram presença no encontro. Diego destacou a importância da corporação para a segurança dos estancienses e reforçou a confiança nos agentes. “A comunidade precisa de cada um de vocês preparados para qualquer situação. De nossa parte, vamos buscar sempre oferecer as condições necessárias para isso”, afirmou.

Na oportunidade, o prefeito anunciou que, em breve, a administração irá anunciar mais investimentos em segurança.

Data de publicação: 15/08/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer