As obras de qualificação urbana não param

As obras de qualificação urbana em Estância Velha não param. Depois da conclusão da entrada da cidade, prevista para final de fevereiro, na Avenida Presidente Vargas, o prefeito Diego Francisco já confirmou que a Avenida 7 de Setembro também ganhará um novo visual. As obras de revitalização do trecho entre o Monumento ao Curtidor e a Avenida Brasil, no Centro, já estão sendo licitadas e as obras começarão tão logo a empresa vencedora seja conhecida. “Com essa obra vamos transformar um espaço pouco usado em nossa cidade em um local de circulação, interesse comercial e lazer onde todos vão sair ganhando”, explica o prefeito Diego Francisco.

A transformação prevê que o canteiro central receba uma estrutura parecida com a que já existe ao longo da Avenida, com casinhas para comércio, bicicletário, pergolados, espaços para sentar e decks em frente aos espaços comerciais. A nova Avenida também terá estacionamento e um desenho que busca dar mais segurança aos pedestres. O investimento previsto é de R$ 660 mil, que pode sofrer alterações de acordo com o desenho final do projeto. Além disso, um ponto para carregamento de carros elétricos deve ser adicionado à Avenida.

“Teremos mais um espaço completamente novo e para uso de todos. Depois disso, ainda vamos trabalhar a reforma dos espaços no trecho da avenida que já existem e estão ociosos. Concluídas essas etapas, vamos trabalhar para licitar o uso de todas as casinhas comerciais”, completa Diego.

O projeto prevê:
- Novo canteiro central
- Calçadas com pedra de basalto
- pergolados
- bicicletários
- espaços para comércio (lanches)
- decks para os espaços de comércio
- bancos
- estacionamento com carregador de carros elétricos

Fonte: PMEV

Data de publicação: 30/01/2025

Créditos: Robson F. Nunes/PMEV

Créditos das Fotos: Projeções arquitetônicas/PMEV