Para realizar os chamados, basta adicionar o número oficial da Prefeitura (51) 3561-4050 na agenda de seu telefone celular e utilizar o aplicativo.
“É mais uma facilidade para que as pessoas possam trazer suas demandas e a Administração ficar ainda mais próxima de todos”, destaca o prefeito Diego Francisco, principal idealizador da proposta. O serviço foi articulado pela Secretaria de Gestão, Governança e Finanças (SGGF).
Solicitando serviços
As primeiras secretarias incluídas no serviço de atendimento pelo Whatsapp foram escolhidas por serem as mais solicitadas via protocolo e atendimento presencial. Com isso, pedidos mais comuns, como os de trocas de lâmpadas, por exemplo, poderão ser feitos com maior agilidade e facilidade, já gerando um protocolo de serviços ou pedido de informação para cada demanda. Informações e serviços das áreas de Educação e Saúde também já podem ser solicitados.
Conforme o secretário adjunto de Gestão, Governança e Finanças, Cristiano Fuentes Silva, a ferramenta estará em constante atualização, sempre sendo melhorada. “Neste primeiro momento vamos avaliar todas as demandas, criar fluxos e perceber o que a população precisa. Aos poucos esse trabalho será refinado, simplificando cada vez mais os atendimentos”, aponta.
Whatsapp da Secretaria de Obras é desativado
Com a chegada do novo serviço de atendimento da Prefeitura por Whatsapp, o antigo número relacionado à Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEOSU), foi descontinuado. Todas as demandas da área devem ser direcionadas para o (51) 3561-4050.
Fonte: PMEV
Data de publicação: 02/07/2024
Créditos: Robson Nunes/PMEV
Créditos das Fotos: Richard Silva (DECOM/PMEV)