Quem participar até às 17h30, pode postar a atividade nas redes sociais e marcar @sescnovohamburgo e @prefaev

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), com a Coordenadoria Municipal de Desporto (CMD) e em parceria com o SESC, está organizando o Dia do Desafio, que acontece na quarta-feira, dia 29 de maio. O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar e ocorre anualmente na última quarta-feira do mês de maio.

Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e, toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico, por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Em Estância Velha, as escolas do município, diversas entidades, empresas e grupos organizados vão participar com atividades físicas e recreativas. Engajados na campanha de solidariedade em todo o Estado devido aos últimos acontecimentos, a equipe da CMD sugere que no Dia do Desafio Solidário a comunidade faça uma doação de alimentos não perecíveis, que podem ser entregues na SEMEC, na rua Fagundes Varela, 140, Centro, pois este será o último dia de funcionamento do centro de arrecadação e distribuição no Município.

Quem participar do Dia do Desafio até às 17h30, pode postar a atividade nas redes sociais e marcar @sescnovohamburgo e @prefaev.

Data de publicação: 27/05/2024

Créditos: Sandra Costa/PMEV