O projeto neste momento passa a fazer parte das diretrizes do Município

Na tarde de segunda-feira, dia 29 de abril, o prefeito Diego Francisco sancionou a lei municipal número 2.781 de 2024. Com ela, o projeto Estância 360º agora passa a fazer parte das diretrizes do Município, norteando os avanços e melhorias de Estância Velha de forma global, até 2050. “Fico muito feliz de ver este projeto evoluindo graças a movimentação dos estancienses e parte da sociedade que quer ver nossa cidade crescendo”, cita o chefe do Executivo.

O projeto tem objetivo de planejar a cidade para o futuro e foi formado por um grupo de voluntários de diversos segmentos sociais. A aprovação na Câmara Municipal ocorreu no dia 23 de abril. Conforme Diego, agora ele também deverá ser integrado ao novo Plano Diretor da cidade, abrangendo temas como espaços, mobilidade urbana, urbanismo, patrimônio histórico, educação, meio ambiente, negócios, cultura e outros temas. “Quero agradecer a todos que se dedicaram a este projeto, com certeza teremos muitos desdobramentos positivos para divulgar”, completou.

Data de publicação: 30/04/2024

Créditos: Robson Nunes/PMEV