Empresa teve que acionar manutenção elétrica para poder funcionar nesta segunda feira.
Durante o deslocamento, os policiais receberam informações de que os suspeitos estavam sendo acompanhados em um veículo por um funcionário da empresa, o qual havia flagrado os indivíduos pulando o muro e saindo com os produtos do furto, vários cabos de energia das máquinas da empresa. A ação foi flagrada pelas câmeras de monitoramento.
Já próximo da empresa, na rua Presidente Lucena os indivíduos foram abordados pela GCM. Durante as buscas, foram localizados os cabos e fios que foram furtados. A dupla, com extensa ficha criminal, incluindo homicídio e latrocínio, foi presa.
Conduzidos a DPPA de São Leopoldo, foram autuados em flagrante e conduzidos ao sistema prisional onde aguardarão audiência de custódia. A empresa, já estava com a manutenção em andamento para poder abrir normalmente nesta manha de segunda feira.
Data de publicação: 22/09/2025
Créditos: Guarda Civil Municipal
Créditos das Fotos: Guarda Municipal de Estância Velha/Divulgação