Os jogos de futsal na categoria infantil acontecem nos dias 16 e 17 de junho

Após a etapa do Atletismo nos dias 15 e 16 de maio, que abriu os jogos da XXXI Olimpíada Escolar de Estância Velha, a segunda etapa ocorre na próxima semana com o futsal infantil (masculino e feminino). Durante o ano serão disputadas ainda as modalidades de Basquete, Vôlei, Handebol, Xadrez e Damas. O encerramento com a premiação das escolas que mais pontuarem ao longo do ano acontece no dia 28 de novembro.

Organizada pela Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), a Olimpíada Escolar vai envolver cerca de mil estudantes dos ensinos fundamental e médio, de 7 a 14 anos, de 17 escolas municipais, estaduais e privadas do município. A coordenação geral da Olimpíada é dos professores Juliana Michaelsen e Neri Mânica.

Na segunda-feira, 16 de junho, das 8h30 às 17h, estarão em quadra os estudantes para a disputa da modalidade futsal na categoria infantil masculino. Já na terça-feira, 17, é a vez das meninas do futsal infantil, das 8h30 às 17h. Os jogos acontecem no Ginásio Walter Bauermann, na Nova Estância. O Futsal nas demais categorias e o Handebol acontecem no mês de julho.

Segunda-feira 16/06 das 8h30 às 17h
Futsal infantil masculino

Terça-feira 17/06 das 8h30 às 17h
Futsal Infantil feminino

Data de publicação: 09/06/2025

Créditos: Sandra Costa (PMEV)

Créditos das Fotos: Vitoria Constante (PMEV)