No projeto, as crianças solicitaram rampas, troncos para brincar, escorregador e diferentes pisos, como de pedrinhas, areia e de grama
O encontro realizado com alunos de 5 e 6 anos teve participação do prefeito Diego Francisco, da arquiteta da Prefeitura, Camila Lucca, de integrantes da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), e da coordenadora do Grupo de Trabalho Criança na Cidade, Jaqueline Hansen. “A nossa arquiteta já havia escutado as demandas da escola e fez um lindo projeto, que vai dar uma nova vida a esta parte da calçada da Rua Portão”, descreveu Diego.
No projeto, as crianças solicitaram rampas, troncos para brincar, escorregador e diferentes pisos, como de pedrinhas, areia e de grama. O momento foi sugerido pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SEOSU), após constatar o espaço com o fim da ampliação da Rua Portão. O local agora será trabalhado pela secretaria, que utilizará materiais já existentes nas rotinas da pasta, também pensando na sustentabilidade. “A ideia é ter uma pegada sustentável, utilizaremos materiais que já temos disponíveis, o que contribui com a agilidade para o projeto das crianças saia do papel”, aponta o secretário Deivid Aguiar.
Fonte: PMEV
Data de publicação: 21/05/2025
Créditos: Robson F. Nunes/PMEV
Créditos das Fotos: Robson Nunes (Decom/PMEV)