A abertura da XXXI Olimpíada Escolar oficial ocorreu no Espaço Cultural
A secretária de Educação e Cultura, Cristiane Spohr, agradeceu a colaboração dos professores coordenadores da Olimpíada Neri Mânica e Juliana Michaelsen, e os professores de Educação Física das escolas. “Muita gratidão a todos professores que participaram do planejamento da Olimpíada Escolar deste ano. A Olimpíada Escolar contribui muito no desenvolvimento dos nossos estudantes”, falou a secretária.
O prefeito Diego Francisco fez questão de acompanhar a solenidade e anunciou muitas novidades aos presentes. “Reconhecemos a importância do esporte na vida da nossa comunidade especialmente para as crianças. Estamos trabalhando para ter cada vez mais espaços públicos para a prática de esporte, em toda a cidade. Temos muitos espaços já planejados e em breve teremos muitas novidades. Parabéns aos professores e coordenação da Semec por este lindo momento de integração”, finalizou o prefeito.
Começa pelo Atletismo
Nesta quinta, 15, e sexta-feira, 16, começa a etapa do Atletismo, no Instituto Ivoti. Durante o ano serão disputadas as modalidades de Futsal, Basquete, Vôlei, Handebol, Xadrez e Damas. O encerramento com a premiação das escolas que mais montarem ao longo do ano acontece no dia 28 de novembro.
Atletas Homenageados
Personalidades estancienses foram homenageadas carregando as bandeiras do Brasil (Nelso Geraldo Corrêa - Câmbio), Rio Grande do Sul (Professora de Educação Física Simone Carina Dewes), Estância Velha (Arthur Henrique Willers - Muay Thai e Jiu Jitsu) e da Olimpíada (Mariana de Oliveira - Taekwondo). O atleta Alfredo Engel Hauser, destaque no tênis, foi o encarregado de fazer o juramento do atleta acompanhado pelas delegações presentes.
Chama da Olimpíada Escolar
Para conduzir e acender a Chama da Olimpíada Escolar foi homenageado Matheus Becker da Rosa. Graduado como faixa preta desde 2023, atualmente, se qualifica como professor, técnico e competidor em campeonatos de judô promovidos no âmbito nacional e estadual, sendo devidamente registrado na Federação Gaúcha de Judô e Confederação Brasileira de Judô. Desta forma, obteve grandes resultados, trabalhando com alunos campeões. Sua atuação como técnico tem mais de 15 competições estaduais e nacionais, já como competidor, mais de 50.
Fonte: PMEV
Data de publicação: 15/05/2025
Créditos: Sandra Costa (PMEV)
Créditos das Fotos: Sandra Costa (PMEV)