A operação iniciou por volta das 15h
A participação da corporação estanciense, se deu para o uso do drone, realizando a cobertura de uma área conhecida por invasões e por conter residências utilizadas para o tráfico, localmente chamada de Barrinha.
Participaram da operação o Subcomandante da GCM estanciense, Carlos Lamadril, o GCM do Grupamento Especial Ambiental, Everton Morschel e o operador de drone da GCM de Estância Velha, Marcos Batista.
A operação iniciou por volta das 15h e já no início o drone da Guarda de Estância Velha identificou indivíduos em fuga do local ao iniciar a incursão dos agentes. Um dos fujões, abordado, dispensou uma pochete contendo dinheiro em espécie e substâncias análogas à maconha, crack e cocaína. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo encaminhado ao sistema prisional.
Conforme o Subcomandante Lamadril, a GCM de Estância Velha atua no policiamento urbano da nossa cidade e está sempre à disposição para ações conjuntas. "A GM de Campo Bom nos solicitou o drone, visando combater os indivíduos que geralmente fogem dos locais que são abordados. Hoje foi um exemplo disso, sendo o nosso drone essencial e eficaz na ação," pontuou.
Fonte: PMEV
Data de publicação: 24/04/2025
Créditos: Sandra Costa (PMEV)
Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV