Outras três ocorrências foram registradas entre a quinta e a sexta-feira da última semana

Durante o policiamento de rotina nesta quarta-feira, 23, a Guarda Civil Municipal visualizou um veículo transitando na contramão de direção. Ao sair da via, os agentes perceberam que o motorista não conseguia manter o controle do veículo.

Ao efetuar a abordagem, na área Central do município, os GMs perceberam que o condutor apresentava sinais de alcoolemia, com fala arrastada, olhos avermelhados e hálito etílico. Oferecido o teste do bafômetro, foi constatado o valor de 1,13 mg de álcool por litro de ar expelido, valor muito excessivo.

O motorista confirmou que havia ingerido cerveja durante a tarde. Dado voz de prisão, o detido foi levado a delegacia de polícia, onde foi autuado em flagrante pela autoridade policial, sendo arbitrada fiança no valor de 1 mil reais.

Conforme o Subcomandante da GCM, Carlos Lamadril, preocupa os casos de crimes de embriaguez ao volante constatados nos últimos dias. "Em menos de uma semana, tivemos quatro casos, três deles com prisão em flagrante. As pessoas precisam se conscientizar de que com esse índice de álcool no corpo, o motorista perde a noção e controle das próprias ações, colocando em risco a vida das demais pessoas."

O subcomandante também orienta que a população acione a Guarda Municipal sempre que for preciso, denunciando os casos de abusos, sejam eles quais forem. "A comunidade pode nos acionar 24 horas por dia, todos os dias da semana, pelos telefones 51 35619278 ou 153."

Data de publicação: 24/04/2025

Créditos: Sandra Costa/PMEV

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV