Em Janeiro de 2021 o prédio foi atingido por um forte temporal, sendo destelhado parte da estrutura
Com o objetivo de transformar o lugar em um local mais seguro com opções de esporte e lazer para toda a comunidade, esta semana o prédio foi demolido. A demolição foi rápida assim como a limpeza da área que servirá para receber a estrutura do Parque de Diversões que estará na cidade durante as festividades do 42º Festival de Kerb. Logo após o kerb inicia o processo de revitalização do local.
Projeto em fase de elaboração
Constará no projeto que está em fase de elaboração, conforme esclarecimentos do diretor executivo de Projetos Estratégicos do Gabinete, Renan Mallmann, na área central será construído uma quadra de areia para a prática de beach tênis, vôlei e futebol. “Queremos atrair a rotina esportiva ao ar livre para o Centro, já que nos bairros isso já é comum,” explica Malmann. Além disso, também serão construídos banheiros com acessibilidade e instalados bancos em amplos espaços de convivência para receber a comunidade e visitantes. A torre, existente desde os tempos da Metalúrgica Balduino Weber, um dos símbolos da pujança da economia local no passado, será mantida, e ganhará ares de um ponto turístico, como uma forma de preservação da memória de um povo trabalhador e hospitaleiro.
Um espaço para comercialização de comes e bebes será disponibilizado através de edital, para uso privado, beneficiando inclusive os usuários do Paradão de ônibus que fica ao lado. “O PAM deixa muitas lembranças boas, que ficarão na memória dos estancienses, mas atualmente estava sendo utilizado indevidamente representando perigo para a nossa cidade”, comenta o prefeito Diego Francisco. A estrutura castigada pelas marcas do tempo na iminência de cair e causar algum acidente grave, também estava sendo utilizado como esconderijo e dormitório para pessoas com intenções duvidosas. “Queremos um lugar limpo, mais seguro e muito mais bonito para cada vez mais orgulhar os nossos moradores”, finaliza o prefeito.
Fonte: PMEV
Data de publicação: 23/04/2025
Créditos: Sandra Costa (PMEV)
Créditos das Fotos: Julia Monteiro/PMEV