O evento iniciou no dia 5 de abril, e finalizou na noite do dia 20 na Praça 1º de Maio

A Páscoa em Estância Velha chegou ao fim. Foram seis dias repletos de alegria, magia, encantamento e diversão para toda a família. O evento que iniciou em 5 de abril, teve seu desfecho no domingo de Páscoa, dia 20, na Praça 1º de Maio. As atividades reuniram mais de 12 mil pessoas durante toda a programação, sendo 6 mil somente no último final de semana. “Cada detalhe refletiu o cuidado e o carinho que temos pela nossa gente e o impacto positivo que queremos seguir causando, inclusive para os visitantes da nossa cidade”, aponta o prefeito de Estância Velha, Diego Francisco.

Na sexta-feira, dia 18 de abril, a programação recebeu a apresentação do tão esperado espetáculo “A Paixão de Cristo”. O público, que lotou a Praça, ficou impactado com a história emocionante, principalmente durante o momento da Via Sacra, quando um dos atores, representando Jesus Cristo, cruzou a Praça 1º de Maio, segurando uma cruz. O momento foi de silêncio e reflexão para o público presente.

Já no sábado, dia 19, as atividades começaram durante a manhã, com a incrível Caça ao Ninho. Nem a chuva parou a garotada que foi em busca dos mimos espalhados pela Praça. No final da tarde, a coelha Farofa apresentou o espetáculo “A Magia da Páscoa”, animando e divertindo o público. Para finalizar, o domingo de Páscoa, foi palco de duas peças teatrais, a “Aventura de Páscoa”, que rendeu muitas risadas para as crianças, e “O Mistério dos Ovos de Páscoa”, uma investigação para descobrir quem roubou os ovos de Páscoa.

A programação de Páscoa apresentou ainda Oficina de Pintura de Ovos, Feira de Páscoa, Maquiagem Artística, e Trilha Pascoalina, que foram sucesso entre a garotada. Mas nada se compara a magia da Toca do Coelho Pascolino Estâncio, um local criado especialmente para que o público conhecesse e tirasse fotos com o mascote da Páscoa de Estância Velha. O simpático orelhudo de pêlo branquinho recebeu todos com alegria e carinho. “Trabalhamos com dedicação para entregar eventos que valorizem a cultura, contemplando a economia local e o bem-estar da comunidade”, comenta o secretário de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (SEDEIT), Gabriel Berlitz.

Fonte: PMEV

Data de publicação: 22/04/2025

Créditos: Sandra Costa (PMEV)

Créditos das Fotos: Richard Silva/DECOM