A função principal do GGI é promover a integração entre diferentes áreas, como saúde, segurança, educação, assistência social e outras

A Prefeitura de Estância Velha realizou, no dia 31 de março, a reunião de retomada do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI). O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo Gabriel Steiner, e contou com a presença dos representantes da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), Brigada Militar, Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Civil, Defesa Civil, Guarda Municipal e CONSEPRO. O GGI retomou sua atuação com a apresentação dos seus integrantes, e dentre os assuntos da reunião, destacou-se a restauração das atividades de ações conjuntas das forças de segurança do município.

O GGI é um órgão criado para coordenar e integrar as ações de diferentes instituições ou setores do governo em áreas específicas de atuação, como segurança pública, gestão de crises ou situações de emergência. O objetivo deste gabinete é otimizar o uso de recursos, melhorar a comunicação e garantir que as ações das diversas entidades sejam eficazes e coordenadas. A função principal do GGI é promover a integração entre diferentes áreas, como saúde, segurança, educação, assistência social e outras, visando a gestão eficiente de políticas públicas e a resposta a situações complexas.

Em alguns casos, os gabinetes de gestão integrada podem ser instituídos para lidar com questões como desastres naturais, crises de saúde pública, ou até mesmo desafios em segurança, como a coordenação de forças de segurança em ações conjuntas.

Fonte: PMEV

Data de publicação: 01/04/2025

Créditos: Robson F. Nunes/PMEV

Créditos das Fotos: Vitoria Constante (PMEV)