A Agesan procede vistorias anuais de rotina a fim de verificar como está a prestação do serviço público de abastecimento de água e o serviço de tratamento do esgoto sanitário. Neste ano o trabalho foi acompanhado pela equipe da Vigilância Ambiental do Município. Foram inspecionados todos os reservatórios elevados da Corsan, Poços Tubulares da Companhia e as Estações de Tratamento de Esgoto- ETE da Nova Estância e a obra da nova ETE que se encontra em implantação.
A Companhia Riograndense de Saneamento- CORSAN detém a concessão para a prestação do serviço público de abastecimento de água e esgoto em Estância Velha, e a Vigilância Ambiental é o órgão de fiscalização do serviço a fim de garantir à população o acesso à água em quantidade suficiente e qualidade compatível com o padrão de potabilidade estabelecido pela legislação vigentede.
Em caso de desabastecimento, vazamentos e má qualidade da água o contribuinte deve acionar a Companhia por seus canais de comunicação a fim de reportar a situação. Em caso de problemas relacionados a qualidade da água, o contribuinte pode, além de comunicar a empresa, fazer contato com a Vigilância Ambiental para os devidos encaminhamentos.
Fonte: Vigilância Ambiental
Data de publicação: 16/09/2022
Créditos: Karen Krause
Créditos das Fotos: Moisés de Oliveira