O projeto LEV - Local de Entrega Voluntária de Resíduos - será retomado na segunda quinzena de fevereiro. Iniciado em outubro do ano passado, o programa foi criado para oportunizar à população um local para o descarte correto de entulhos.

O projeto LEV - Local de Entrega Voluntária de Resíduos - será retomado na segunda quinzena de fevereiro. Iniciado em outubro do ano passado, o programa foi criado pela Secretaria de Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape) para oportunizar à população um local para o descarte correto de entulhos.

Os moradores do bairro Floresta serão os primeiros beneficiados com o ecoponto itinerante este ano. Do dia 18 ao dia 21 de fevereiro, os contêineres estarão em uma área junto ao campo do Floresta, ao lado da Escola Selvino Ritter (rua Zeno Schmiedel), para que os moradores possam fazer o descarte correto de restos de poda/jardinagem, móveis velhos e de materiais de construção.

“Vamos priorizar, nessa retomada do LEV, os bairros que não conseguimos passar nestes primeiros meses do programa. Depois, vamos iniciar o trabalho de voltar aos bairros que já foram contemplados, em pontos diferentes”, explica a secretária Viviane Diogo. Para Viviane, embora ainda esteja em uma fase de teste, pode-se dizer que o projeto foi aprovado pela população. “Os contêineres ficaram cheios por onde passaram, é isso que nos indica que os moradores aprovaram o formato”, considera.

CALENDÁRIO
O calendário do LEV neste primeiro semestre de 2022 já está definido pela Semape. Ao todo, até junho, nove bairros receberão a visita do ecoponto itinerante. Confira as datas e locais:

18/2 a 21/2 – Bairro Floresta, rua Zeno Schmiedel, junto ao campo do Floresta

4/3 a 7/3 - Bairro União (Tico-Tico), rua Aimoré, junto ao campo da Ponte Preta

18/3 a 21/3 - Bairro Rincão Gaúcho, rua Emílio Valdemar Scherer, ao lado da Escola Cândido Rondon

1/4 a 4/4 - Bairro Encosta do Sol (Veneza), rua Das Gerberas, junto à Associação de Moradores

15/4 a 18/4 - Bairro Das Quintas, rua Júlio de Castilhos com rua Portão

29/4 a 2/5 - Bairro Campo Grande, rua Dos Cardeais, junto ao complexo esportivo

13/5 a 16/5 - Bairro Nova Estância, rua Renato Robinson, em frente a Escola Walter Jacob Bauermann

27/5 a 30/5 - Bairro Sol Nascente, Av. Dos Açores com a rua Novo Hamburgo

10/6 a 13/6 - Bairro Centro, rua Anita Garibaldi, esquina da Prefeitura