Um questionário elaborado pelo Departamento de Turismo foi distribuído durante a palestra, oportunizando aos presentes sugerir e listar algumas dificuldades encontradas ao longo de suas atividades.

Um marco importante para o Turismo Rural em Estância Velha foi realizado na noite de quarta-feira, dia 31 de maio. A atividade organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDEIT), denominada “Turismo Rural: Um novo conceito de desenvolvimento em espaços rurais”, reuniu mais de 70 pessoas na Sociedade de Canto União, incluindo empreendedores de segmentos variados, inclusive, do agronegócio. A atividade contou com o apoio do SICREDI, e parceria com o SEBRAE e EMATER.

O secretário da SEDEIT, Gabriel Berlitz, falou sobre as ações e os projetos da gestão voltados à promoção e viabilização de fomento ao turismo. Bem como, da importância dos empreendedores terem aceito o convite, demonstrando interesse e por acreditarem que é possível desenvolver estas atividades turísticas em Estância Velha a ponto de incrementá-las e servir de referência na região. 

Com o objetivo de oportunizar uma troca de experiências, e abordando exemplos de atividades turísticas realizadas em diversas regiões do Brasil, a palestrante Gladis Pippi, destacou a importância de se desenvolver o turismo e as diferentes oportunidades existentes especificamente nas áreas rurais. Um questionário elaborado pelo Departamento de Turismo foi distribuído durante a palestra, oportunizando aos presentes sugerir e listar algumas dificuldades encontradas ao longo de suas atividades. A partir desses dados, o Departamento de Turismo estará encaminhando e propondo ações para constituir o planejamento que diz respeito à Rota de Turismo Rural estanciense.

Data de publicação: 05/06/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV

Compartilhe!