O evento que será gratuito acontece na Sociedade de Canto União, a partir das 18h30, onde será apresentado um novo conceito de desenvolvimento em espaços rurais

Na próxima quarta-feira, 31, acontece o encontro de sensibilização sobre a criação da Rota de Turismo Rural em Estância Velha. A iniciativa é da Prefeitura através do Departamento de Turismo em parceria com Sebrae, Emater, Sicredi, e SEMAPA - Secretaria do Meio Ambiente. Pecuária e Agricultura. O objetivo do workshop é sensibilizar as agroindústrias e propriedades com capacidade turística, especialmente do Morro Agudo, a se prepararem para fazer parte da Rota Turística do município. 

Quem tiver interesse em participar, o evento que será gratuito na Sociedade de Canto União, a partir das 18h30, quando será apresentado um novo conceito de desenvolvimento em espaços rurais. Conforme o diretor de Turismo Maicon Dutra, “os detalhes do projeto estão em fase de desenvolvimento, agora precisamos conscientizar os interessados em participar de como devem se preparar para fazer parte da rota”, explica Dutra. “Já está sendo feito um mapeamento de agroindústrias e propriedades com capacidade turística na cidade. Agora vamos ver quem realmente tem interesse e quer se preparar para receber os turistas”, finaliza o diretor de Turismo.

Data de publicação: 29/05/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!