A próxima vistoria acontece no dia 27 de março às 9h, no trecho que compreende a avenida Brasil da esquina da rua Machado de Assis até a avenida Presidente Lucena

Na manhã desta segunda-feira, 13, ocorreu mais uma etapa da vistoria de fios excedentes nos postes de energia elétrica. O trecho vistoriado pela Defesa Civil e a equipe da RGE nesta etapa foi na avenida Brasil entre a rua Plínio Pousada até a rua Machado de Assis. “A vistoria foi satisfatória”, conforme afirma Kairo Campos, coordenador da Defesa Civil de Estância Velha. Neste trecho os fios estão devidamente identificados e dentro dos padrões exigidos pela RGE.   

O objetivo da ação é eliminar os fios excedentes e regularizar o alinhamento dos cabos de telefonia, conforme regras da RGE. A Prefeitura tem a responsabilidade de fiscalizar o serviço, eliminar os fios excedentes destinando para descarte correto. A ação foi planejada em reunião no mês de fevereiro entre as empresas, Prefeitura, RGE e Ministério Público. 

NOVO TRECHO
Ainda na manhã desta segunda-feira, ficou definido o novo trecho para regularização por parte das empresas de telefonia. A próxima vistoria acontece no dia 27 de março às 9h, no trecho que compreende a avenida Brasil da esquina da rua Machado de Assis até a avenida Presidente Lucena, na rótula em frente a Câmara de Vereadores. O coordenador da Defesa Civil acredita que neste próximo trecho a situação é mais complicada. “Acredito que todos teremos muito trabalho no próximo trecho", prevê Kairo.

Data de publicação: 13/03/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV

Compartilhe!