O primeiro trecho que passou pela vistoria foi na Avenida Brasil (bifurcação com Presidente Vargas) em frente a rua Afrânio Peixoto até a rua Plínio Pousada

Na manhã desta quarta-feira, a Defesa Civil e a RGE, acompanhados das empresas de telefonia, fizeram uma vistoria no primeiro trecho da manutenção prevista para ocorrer nas principais vias da cidade. A ação foi planejada em reunião no início do mês entre as empresas, Prefeitura, RGE e Ministério Público. Foi definido um prazo de dez dias para que todas as empresas se adequassem às normativas vigentes. O objetivo é eliminar os fios excedentes e regularizar o alinhamento dos cabos de telefonia, conforme regras da RGE. A Prefeitura tem a responsabilidade de fiscalizar o serviço, eliminar os fios excedentes destinando para descarte correto. 

O primeiro trecho que passou pela vistoria foi na Avenida Brasil (bifurcação com Presidente Vargas) em frente a rua Afrânio Peixoto até a rua Plínio Pousada. Conforme o coordenador da Defesa Civil, Kairo Campos, “neste primeiro trecho a situação era simples e foi bem resolvida pelas empresas, não sendo necessário cortar nenhum fio”, informa. Ainda esta semana, o grupo define o próximo trecho a ser feita a manutenção. O trabalho que seguirá pela avenida Brasil, na sequência prevê a ação na avenida Presidente Vargas e rua Portão.   

Data de publicação: 01/02/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV

Compartilhe!