O primeiro mutirão começa no dia 23 de janeiro no trecho da Avenida Brasil (bifurcação com Presidente Vargas) em frente a rua Afrânio Peixoto até a rua Plínio Pousada. As empresas terão o prazo de dez dias para regularizarem o alinhamento dos cabos

Uma reunião na tarde desta quarta-feira na sede da Guarda Municipal definiu a data da primeira etapa do mutirão para acabar com a fiação excedente e sem uso nos postes de iluminação pública de Estância Velha. Estiveram presentes no encontro representantes da Prefeitura (Segurança, Meio Ambiente, Governança, Jurídico e Defesa Civil), RGE, Ministério Público, e das empresas de telefonia e Internet que prestam serviço na cidade. A força tarefa do primeiro mutirão começa no dia 23 de janeiro no trecho da Avenida Brasil (bifurcação com Presidente Vargas) em frente a rua Afrânio Peixoto até a rua Plínio Pousada. As empresas terão o prazo de dez dias para regularizarem o alinhamento dos seus respectivos cabos de telefonia, bem como eliminar os cabos excedentes, neste trecho. No dia 1º de fevereiro uma equipe técnica da Prefeitura vai realizar a vistoria. Os cabos sem identificação serão cortados e retirados do local.  

Todas as empresas que prestam serviço de telefonia em Estância Velha foram notificadas pela RGE e Ministério Público e se comprometeram a realizar a melhoria. O cronograma da sequência das atividades será elaborado pela Defesa Civil e encaminhado às empresas. O objetivo é que o trabalho não tenha interrupções e contemple as três vias com as situações mais críticas: avenida Brasil, avenida Presidente Vargas e rua Portão. As empresas e a RGE alertam a comunidade que nestes dias de trabalho poderá haver oscilação de energia e/ou interrupção de sinal de telefonia. 

Data de publicação: 18/01/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV

Compartilhe!