Para encaminhar o pedido da linha de crédito, os empreendedores devem acessar o site https://sicredipioneira.com.br/desenvolvev/

Mais de 100 microempreendedores individuais (MEIs), donos de micro empresas (ME), ou empresas de pequeno porte (EPP), já solicitaram análise de cadastro para adquirirem a linha de crédito do Programa de Microcrédito DesenvolvEV criado pela Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo. O objetivo do programa é estimular o empreendedorismo local através do Programa Cidade Empreendedora. 

Desde julho deste ano, data da criação do programa, já foram liberados R$ 874 mil reais utilizados para impulsionar pequenas empresas do município. A parceria entre a Prefeitura de Estância Velha, Sebrae, RS Garanti e Sicredi já beneficiou vinte e sete pequenos empresários estancienses. 

As facilidades oferecidas pelo programa oportunizam que empresas reforcem seu capital de giro, paguem o décimo terceiro de funcionários e ampliem as vendas de final de ano, com uma taxa de juros de apenas 1,59% ao mês. A liberação do crédito acontece de forma simples e rápida e depois disso, as empresas ainda podem optar por receber o acompanhamento do Sebrae com consultoria técnica para orientar os investimentos do crédito recebido. Para encaminhar o pedido da linha de crédito, os empreendedores devem acessar o site https://sicredipioneira.com.br/desenvolvev/. 

FACILIDADES DE CRÉDITO
  • Taxa de juros pré fixados em 1,59% a.m.
  • Prazo de pagamento: até 36 meses
  • Volumes de até R$ 100 mil (conforme porte da empresa) 
  • Garantia: aval dos sócios e garantidora RS Garanti  

Data de publicação: 30/11/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!