As caixas para coleta das doações ficarão até o dia 22, no Pavilhão de Atividades Culturais Reinato Ênio Trein, o PAC.

Acompanhando o sucesso do 2º Natal Família, a Prefeitura de Estância Velha está lançando a sua Campanha para arrecadação de alimentos e brinquedos. Com o nome de “Natal Família e Solidário”, a ação vai arrecadar itens para compor kits e cestas básicas que posteriormente serão destinados às famílias assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

As caixas para coleta das doações ficarão até o dia 22, no Pavilhão de Atividades Culturais Reinato Ênio Trein, o PAC, que foi transformado na Vila de Natal. Será possível a doação de brinquedos novos ou em bom estado. "Estância Velha sempre se mostrou muito solidária e tenho a confiança que neste momento não será diferente. Faço um convite a todos que forem prestigiar o Natal Família, para que participem desta campanha”, convoca o prefeito Diego Francisco.

A ação integra o 2º Natal Família 2022. O evento acontece até o dia 25 de dezembro com todas as atrações gratuitas e abertas ao público. A agenda completa pode ser conferida nas redes sociais do Natal Família. “É um trabalho em conjunto para oferecer mais esse presente para os estancienses e turistas. Será o mais belo Natal que Estância Velha já recebeu. Esperamos que as famílias compareçam para desfrutar das atrações que foram preparadas”, convocou o prefeito Diego Francisco.

O 2º Natal Família Estância Velha é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Conta com o patrocínio master de APTA Resinas Termoplásticas, Delly´s, Calçados Conforto e MA Supermercado. Patrocínio cultural da Sicredi Pioneira. Financiamento Pró-Cultura RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Novas Façanhas na Cultura. A realização é da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Estância Velha - CDL, Prefeitura Municipal de Estância Velha e Secretaria da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal-Pátria Amada Brasil.

Data de publicação: 07/12/2022

Créditos: Wesley Wierganowiez