O prefeito Diego Francisco firmou, nesta quinta-feira, 01, uma parceria com a Mitra Diocesana. Nos próximos meses, com o auxílio da administração municipal, o projeto Cáritas da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, estará ampliando a oferta de oficinas profissionalizantes.

Com a assinatura do termo de parceria com a Mitra, a prefeitura repassará um valor mensal à igreja católica para custeio de aluguel, cujo espaço abrigará os cursos. Em contrapartida, pessoas serão encaminhadas pela Assistência Social às vagas. “Esta parceria é necessária e muito bem vinda. Já conhecemos o trabalho da paróquia para a comunidade e precisamos fortalecer esse atendimento ao máximo de pessoas que for possível” afirma o prefeito Diego Francisco.

Atualmente, a Cáritas de Estância Velha oferece aulas de pintura, costura e artesanato. O primeiro curso que será ofertado com a parceria da prefeitura deverá ser o de culinária. “Esta ajuda viabiliza a ampliação do trabalho que estamos fazendo. Sem esta parceria, não seria possível oferecer alguns cursos de profissionalização que serão colocados à disposição das pessoas que são assistidas pela Cáritas”, celebra o pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Estância Velha, Alex Graminho Boardman.

A Cáritas é uma confederação de 165 organizações humanitárias da Igreja Católica que atua em mais de duzentos países. Coletiva e individualmente a sua missão é trabalhar para construir um mundo melhor, especialmente para os pobres e oprimidos.

Também estiveram presentes na assinatura do termo de parceria, o Secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Gomes e o vereador Jacob Imming.

Data de publicação: 01/12/2022

Créditos: Wesley Wierganowiez