A duração da capacitação é de 100 horas, e o aprendiz receberá certificação de conclusão se atingir 75% de frequência. O objetivo final é capacitar os alunos para buscarem vagas no mercado de trabalho

Está sendo considerada muito positiva a avaliação do Curso de Treinamento de Costura Industrial, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Estância Velha, através da Secretaria de Indústria Comércio e Turismo, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do SINE. O objetivo do curso iniciado na última segunda-feira, 7, é desenvolver uma sistemática de trabalho que permita formar e especializar aprendizes na prática (dentro da indústria) em Costura Industrial de Calçados e Bolsas, além de possibilitar a integração ao ambiente de trabalho das empresas. Vinte pessoas estão frequentando a capacitação, em duas empresas do município. 

Conforme a orientadora, a avaliação está sendo muito positiva, e algumas alunas já possuem muita habilidade manual e desenvoltura na prática das tarefas propostas. As alunas receberam orientações teóricas, e em seguida partiram para as aulas práticas, primeiro testando a costura em papel, para pegar domínio sobre a máquina, e na sequência iniciaram com o material correspondente, seja ele tecido, couro ou sintético. 

A duração da capacitação é de 100 horas, e o aprendiz receberá certificação de conclusão se atingir 75% de frequência. O objetivo final é capacitar os alunos para buscarem vagas no mercado de trabalho. 

Data de publicação: 10/11/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV

Compartilhe!