Com o objetivo de homenagear os entes queridos dos estancienses, e tornar mais leve a data, a Secretaria preparou um dia de homenagens delicadas e humanizadas

A ação especial preparada pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Social, para o Dia de Finados foi muito elogiada pela comunidade. Com o objetivo de homenagear os entes queridos dos estancienses, e tornar mais leve a data, a Secretaria preparou um dia de homenagens delicadas e humanizadas. 

Com áreas comuns do Cemitério Municipal totalmente remodeladas, bem cuidadas, música ambiente com artistas locais, momento de oração e soltura de balões brancos biodegradáveis com sementes de girassol, a comunidade foi recebida nesta quarta-feira, 2, para homenagear seus entes queridos que partiram. 

Izza Santto e Feppo, dois artistas de Estância Velha, ficaram encarregados do momento musical. “As sementes de girassol significam a continuidade da vida e de tudo que aqueles que amamos e já partiram, deixaram dentro de cada um de nós”, disse o prefeito Diego numa breve mensagem, antes de soltarem os balões. Um pastor e um padre deram o simbolismo religioso ao momento de homenagem e oração.

Data de publicação: 03/11/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV

Compartilhe!