O Ônibus Lilás, do Departamento de Políticas para as Mulheres, órgão vinculado ao Governo do Estado, também estará na cidade para atender mulheres de forma privativa para falar sobre violência doméstica.

A união de diversas secretarias e do Gabinete da Primeira-Damas garantiu uma programação especial durante todo o mês de março para o público feminino. De amanhã, dia 8, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher, até o final do mês, estão programadas bate-papos, oficinas, atendimentos especializados e individualizados, ações de saúde, entre outras atividades para refletir, orientar e debater políticas públicas voltadas para elas.

Entre as atividades previstas estão aula prática de defesa pessoal, com Vitória Herzer, bate-papo sobre empreendedorismo feminino, com Nadir Borges (Vic Center) e Rafaela Jacobs (Sabores do Rancho), bate-papo “Mulher sem tabu”, com Danielle Diel (enfermeira, mãe de gêmeos e influencers digital), e Sheila Barden (Psicoterapeuta corporal), além de palestra O Poder da Auto-Estima, com Danúbia Nunes (psicóloga e mentora do Método Mindset Excellence) e Fernanda Oliveira (criadora do Método GPS - Desenvolvimento Feminino).

O Ônibus Lilás, do Departamento de Políticas para as Mulheres, órgão vinculado ao Governo do Estado, também estará na cidade para atender mulheres de forma privativa para falar sobre violência doméstica. “Conseguimos organizar uma programação bem diversificada e atrativa, sendo que nossa ideia é inspirar, cuidar e informar as estancienses”, coloca a primeira-dama, Martiele de Carli. 


Além disso, oito postos de saúde programaram ações para envolver as mulheres que rotineiramente procuram as unidades. Entre as atividades, estão oficinas de confecção de sabonete, rodas de conversa e até mutirão para doação de sangue. As atividades realizadas pelos postos, os moradores podem conferir nas redes sociais da Prefeitura ou diretamente com a equipe de cada unidade.

Programação

8/3 - 19h às 21h - Espaço Cultural

- Abertura Oficial

- Mulher Sem Tabu com Danielle Diel (enfermeira, mãe de

gêmeos e influenciadora digital) e Sheila Barden - Psicoterapeuta corporal


15/3 - 19h às 21h - Escola Presidente Kennedy

- Relações Abusivas com Caroline Vanzin (assistente social, psicanalista e coordenadora do Creas de Estância Velha) e Susan Figueiró Schaefer (advogada).

- Empreendedorismo Feminino com Nadir Flores Borges (Vic Center) e Rafaela Jacobs (Sabores do Rancho)

22/3 - 19h às 21h - Ginásio Escola Walter Jacob Bauermann

- Prática de Defesa Pessoal, com Vitória Herzer

- O poder da auto-estima, com Danúbia Nunes (psicóloga e mentora do

método Mindset Excellence) e Fernanda Oliveira (desenvolvedora

pessoal)

26/3 - 9h às 16h - Praça Rincão II

- Ônibus Lilás

- Ginástica com a Belise Neumann

- Bate-papo com nutricionista Elisângela Freitas

- Para a criançada: brinquedos infláveis

- Prestação de serviços à comunidade


Data de publicação: 07/03/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: PMEV

Compartilhe!