Agesan terá ponto de atendimento na Prefeitura nos turnos da manhã e tarde. Confira os detalhes!

As frequentes queixas da comunidade em relação aos serviços de água e esgoto em Estância Velha acenderam um alerta na Prefeitura. Por isso, para dar ainda mais atenção ao assunto e voz aos estancienses, a Administração convidou a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan) para trazer sua ouvidoria itinerante ao Município durante a quinta-feira, dia 9 de janeiro. Das 9h30 às 12 horas e das 13h30 às 16h30, a Agesan deslocará uma ouvidora até o Município para atender as demandas da comunidade. Nos últimos meses foram inúmeras queixas registradas pelos contribuintes em relação à falta de água e questões de cobranças indevidas nas contas de água da Corsan.

“Estamos atentos e sempre buscando alternativas. Temos uma parceria muito importante com a Corsan, mas não podemos deixar de entender que em alguns casos o serviço está devendo”, destaca o prefeito Diego Francisco. “Com a ouvidoria itinerante na Prefeitura, é importante que as pessoas compareçam e comprovem que estão sendo afetadas de alguma maneira”, convida o prefeito.

Como usar a Ouvidoria Itinerante da Agesan
A Agesan estará com um ponto de atendimento na Recepção da Prefeitura (Rua Anita Garibaldi, 299, Centro), na quinta-feira, dia 9 de janeiro, a partir das 9h30. Os contribuintes que quiserem registrar seus conflitos junto a Corsan e seus serviços, devem trazer uma carteira de identidade e uma cópia da conta de água. “É uma oportunidade única de atendimento. A Agesan estará em Estância Velha para encaminhar a resolução de vários tipos de problemas”, descreve Demétrius Jung Gonzalez, Diretor Geral Agesan-RS.

Serviço:
Ouvidoria Itinerante da Agesan
Quinta-feira, dia 9 de janeiro
Manhã: 9h30 às 12 horas
Tarde: 13h30 às 16h30
Recepção da Prefeitura (Rua Anita Garibaldi, 299, Centro)

Data de publicação: 07/01/2025

Créditos: Robson Nunes/PMEV