A Prefeitura através da SGGF - Secretaria de Gestão, Governança e Finanças, com o apoio da Guarda Municipal, realizou na semana passada uma ação de fiscalização em veículos de transporte de carga que transitam na cidade. O objetivo desta primeira ação foi de monitorar notas fiscais e mercadorias, orientando sobre possíveis erros. Os fiscais pararam aleatoriamente os veículos, analisaram as notas e em caso de alguma discrepância notificaram com orientações. Não foi aplicada nenhuma multa, somente alertado sobre possíveis dados incompatíveis.

No procedimento de fiscalização são verificados documentos que caracterizam a operação de transporte, e em alguns casos também a identificação do veículo e do motorista. A equipe de fiscalização deve realizar mensalmente as ações de monitoramento de cargas com o objetivo de coibir a sonegação fiscal no município. Esta primeira etapa de 2023 foi realizada na rua Portão próximo ao Distrito Industrial.

Data de publicação: 04/04/2023

Créditos: Sandra Costa