Somente em 2022, mais de meio milhão de reais de recursos públicos foram aplicados em ações. Segundo o prefeito Diego Francisco, os investimentos nesta pauta não serão reduzidos.

A causa animal foi pauta de reunião na tarde desta sexta-feira, 20, no gabinete do prefeito Diego Francisco. O chefe do executivo municipal mobilizou secretários, pessoas engajadas na causa animal e membros do legislativo para traçar metas e realizar uma projeção dos investimentos que serão realizados no ano de 2023.

Somente em 2022, mais de meio milhão de reais de recursos públicos foram aplicados no programa de castrações, compra de ração, medicamentos para a realização de barreiras de controle de zoonoses, entre outras ações.

Segundo o prefeito Diego Francisco, os investimentos nesta pauta não serão reduzidos. “Nossa gestão sempre levantou esta bandeira e não será diferente neste ano. Não teremos corte de gastos nesta área, inclusive, estamos fazendo relatório detalhando cada real investido nos últimos anos, justamente para destinar o dinheiro público da melhor maneira possível”, destacou o prefeito.

Estiveram no encontro, além de representantes da causa animal na cidade, o Secretário de Segurança, Esporte e Bem Estar, José Dresch, o Secretário Adjunto da Secretaria de Gestão e Governança, Gabriel da Silva Martins, o coordenador da Defesa Civil local, Kairo Campos, e os vereadores João Gabriel Dilkin, Jacob Imming, Lucas Argentino e Antônio Worst.

Data de publicação: 22/01/2023

Créditos: Wesley Wierganowiez