A previsão, conforme trâmites de todo o processo administrativo e depois da execução da obra, é de que até o final do ano as quatro ruas estejam asfaltadas

Na próxima semana estará aberto o processo de licitação para iniciar a maior obra de asfalto de toda a região. O investimento total para melhorias na malha viária em Estância Velha, garantido através de contratação de crédito junto ao Banco do Brasil, é de R$15 milhões. Esta primeira etapa contemplará quatro ruas, com cerca de 3,3 km de asfalto, e um investimento em torno de R$4,5 milhões. Três ruas ficam no bairro Lago Azul, rua Recife (1km), rua Otto Bauermann (761m), e Fortaleza (911m). A quarta rua fica no bairro Bela Vista, rua Osvaldo Cruz (720m). 

A previsão, conforme trâmites de todo o processo administrativo e depois da execução da obra, é de que até o final do ano as quatro ruas estejam asfaltadas. “É mais um sonho se tornando realidade. Estância Velha precisa e merece todo o nosso esforço para recuperar a sua malha viária. Vamos fazer o possível para entregar esta primeira etapa ainda no mês de novembro”, prevê o prefeito Diego Francisco. O investimento que será aplicado nesta contratação de crédito, e prevê o asfaltamento de 37 ruas, foi divulgado no mês de agosto. Esta semana o prefeito Diego Francisco assinou os últimos documentos liberando o recurso. Desde então o Departamento de Licitação trabalha, incansavelmente, para que o processo inicie na próxima semana. 

Prefeito Diego esteve ontem no Lago Azul, conferindo os últimos detalhes do processo licitatório com Renan Mallmann da Captação de recursos.

Data de publicação: 29/09/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!