O ponto alto do desfile foi a participação das forças de segurança, com o 19º BIMTZ - Batalhão da Infantaria Motorizada de São Leopoldo, e o 18º BIMTZ - Batalhão da Infantaria Motorizada de Sapucaia do Sul, desfilando com mais de 150 soldados

Estância Velha comemorou o aniversário de 63 anos, na quinta-feira, dia 8, em alto estilo. Uma manhã linda de sol e um público de mais de 15 mil pessoas, conforme estimativa da Brigada militar, deram um brilho especial ao desfile cívico. Todas as escolas do município, de educação infantil e ensino fundamental (cerca de 6,5 mil alunos), e mais as convidadas da rede particular, deram um show de cores e alegria na avenida Presidente Vargas, com o tema "Rumo ao Bicentenário da Imigração Alemã". As escolas de educação infantil abriram o desfile cheios de graça e doçura, seguidos pelas forças de segurança, projetos da Prefeitura, entidades, e depois as escolas de ensino fundamental encerraram a linda manhã de demonstração de amor à Pátria e à nossa querida Estância Velha.

FORÇAS DE SEGURANÇA
O ponto alto do desfile foi a participação das forças de segurança, com o 19º BIMTZ - Batalhão da Infantaria Motorizada de São Leopoldo, e o 18º BIMTZ - Batalhão da Infantaria Motorizada de Sapucaia do Sul, trazendo mais de 150 soldados que encantaram o público presente. Veteranos, guarda bandeiras, banda e pelotão afloraram nos Estancienses o sentimento de orgulho à Pátria. Também desfilaram a Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, e Defesa Civil. A programação de aniversário foi encerrada na tarde do dia 8 de setembro com o show de bandas no PAC - Pavilhão de Atividades Culturais.

Data de publicação: 09/09/2022

Créditos: Sandra Costa