Além de receberem o título, Henrique e Muriel também foram os protagonistas da abertura do primeiro barril de chope do festival deste ano. O ato, simbólico, representa o início dos festejos.

Na manhã deste domingo, dia 23, aconteceu a celebração de coroação do rei e da rainha da 40ª edição do Festival de Kerb. Henrique Bohnnember e Muriel Dilly Bohnnember receberam as faixas das mãos dos reis do Kerb 2021/2022, Jordão e Elisabete Cremonese. Além de receberem o título, Henrique e Muriel também foram os protagonistas da abertura do primeiro barril de chope do festival deste ano. O ato, simbólico, representa o início dos festejos. 

A coroação aconteceu no salão da OASE, como tradicionalmente ocorre, após culto ecumênico realizado na Igreja Evangélica. Durante sua fala, a rainha Muriel expressou o orgulho que ela e o marido sentem de estar na história da cidade e do Festival de Kerb em um momento importante, quando comemoramos os 40 anos da criação da festa. “Estamos orgulhosos, mas também sabemos o peso da responsabilidade que é representar essa tradição”, pontuou. 

Já o rei Henrique garantiu que não lhes faltará empenho para entregar o melhor para a cidade. Ele também falou da importância de manter a tradição, referindo que isso passa pela sensibilização dos jovens estancienses. “Queremos que a juventude entenda a importância dessa festa para a cidade e para nossa cultura. Espero que eu e a Muriel possamos contribuir neste sentido, de inspirar outros jovens a amarem o Kerb como nós amamos”, disse.

O rei do Kerb 21/22, Jordão Cremonese, em seu discurso de despedida, falou em gratidão e refletiu sobre a experiência. “Foram anos desafiadores, em meio a uma pandemia. Quando decidimos aceitar ser reis do Kerb online, proposto pela Administração, fomos criticados, mas a verdade é que passado o evento, que foi sucesso absoluto, entramos na história por ter promovido o primeiro Kerb online do Estado”, afirmou.

O prefeito Diego Francisco expressou seu sentimento de satisfação de ver o empenho das milhares de pessoas, sendo grande parte de voluntários, para fazer o maior festival de Kerb dos últimos anos. “Ano passado foi muito bom, mas as manifestações que recebo das pessoas é de que o deste ano está especial. Isso é ótimo, pois mostra que estamos no caminho certo. Queremos ser o maior Festival de Kerb do Estado e é para isso que estamos trabalhando”, declarou. 

Data de publicação: 23/04/2023

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!