Primeiro barril de chopp foi aberto logo após culto ecumênico.

Um dia para ficar na história do casal rei do 39º Festival de Kerb de Estância Velha, Jordão e Elisabete Cremonese. Na manhã deste domingo, dia 1º de maio, os reis foram coroados e receberam a faixa de rei e rainha das mãos dos, agora, ex-reis Claudio e Claudete.

A rainha Elisabete fez um breve discurso, mas aproveitou para agradecer o apoio incondicional. Já o rei do Kerb, Jordão, lembrou das vítimas da Covid e dos dois anos em que a população teve que aprender a usar máscaras. O vice-prefeito e secretário de Obras, Airton Haag, enalteceu a proposta da Administração de buscar um resgate do Kerb. Ele também agradeceu o espírito de todos em participar do desfile após o culto ecumênico, apesar da chuva fraca.

Após receberem a faixa de reis, Jordão e Elisabete participaram da abertura do primeiro barril de chope e serviram os convidados. Com o "prost" final, foi declarado aberto o 39º Festival.

Data de publicação: 02/05/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer