Na edição deste ano, a Prefeitura, por meio dos departamentos de Turismo e de Cultura, preparou uma super novidade: a Toca do Coelho.

Estância Velha já está em clima de Páscoa e o Pascolino Estâncio, personagem-símbolo das festividades, está finalizando os preparativos para encantar crianças e adultos, meninas e meninos. Na edição deste ano, a Prefeitura, por meio dos departamentos de Turismo e de Cultura, preparou uma super novidade: a Toca do Coelho. 

Um ambiente colorido, recheado de simbologia, será a casa do coelhinho durante as duas semanas de programação. Nos dias 10 e 17 de abril, Pascolino Estâncio abrirá as portas da sua casa para receber a criançada e quem mais quiser tirar uma foto ao seu lado. “Vamos transformar o Receptivo Turístico na Toca do Coelho. Queremos encher os olhos e emocionar quem passar pelo local”, avisa o prefeito Diego Francisco. 

Além disso, também está confirmado o show com Tati Portella, ex-vocalista da banda Chimarruts. Ela se apresenta no dia 17 - domingo de Páscoa - na Praça 1º de Maio, às 16 horas. O show é gratuito.

Conforme o diretor de Turismo, Maicon Dutra, outras atrações fazem parte da programação de Páscoa 2022. “Teremos várias ações para movimentar o comércio e para alegrar os alunos estancienses. O Pascolino Estâncio irá percorrer o comércio da cidade e as escolas”, garante. A Prefeitura prevê, ainda, a realização de oficina de pintura de ovos, oficinas de recreação (com giz no asfalto, pintura no rosto, amarelinha, pernas de pau) e brinquedos infláveis para divertir as crianças. Os artesãos locais também irão ocupar a praça.

A Páscoa de Estância Velha 2022 tem o patrocínio da Sicredi Pioneira.


Confira a programação:

4 a 8/4 – Intervenção cultural do Pascolino nas escolas do município

9/4 – Visita do Pascolino no comércio central


10/4 – DOMINGO CULTURAL / 13h às 18h - Praça 1º de Maio
15h – Contação de História com Pascolino
- Toca do Coelho
- Oficina de pintura de ovos
- Oficinas de Recreação (com giz no asfalto, pintura no rosto, amarelinha, pernas de pau)
- Coelhos vivos para apreciação
- Brinquedos infláveis
- Feira do Artesanato


15/4 - SEXTA-FEIRA SANTA / 19h30 - Praça 1º de Maio
- Espetáculo Teatral: “A Paixão de Cristo”, com a Paróquia Sagrado Coração de Jesus
- Procissão luminosa com velas e luzes


17/4 – SHOW MUSICAL DE PÁSCOA / 13h às 18h - Praça 1º de Maio
16h – Show com Tati Portella, ex-vocal Chimarruts
- Toca do Coelho


Atividades paralelas

Feira de Peixe (nos pesque-pagues)
Missa de Páscoa

Data de publicação: 21/03/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!