Nos palcos, Shana Müller canta e encanta! Comunica-se com o público e prende a atenção, com um repertório regional gaúcho e latino-americano

No intuito de valorizar e demonstrar a importância das mulheres no cenário da diversidade cultural, a Prefeitura anunciou esta semana a atração que vai brilhar na noite de abertura da 42ª Feira do Livro do município, que acontece de 30 de maio a 4 de junho. A escolhida para abrir um dos principais eventos literários da região é Shana Müller.

A artista multitalentosa é jornalista, radialista, cantora de música regional/nativista, colunista do Jornal Zero Hora e apresentadora do Programa Galpão Crioulo, da RBS TV, ao lado de Neto Fagundes. A cantora que se apresenta pela primeira vez em Estância Velha traz o show “Todas as Mulheres em Mim”, que promete encantar o público. 

A Feira contará com o tradicional bate-papo com artistas locais, Espaço Interativo, Espaço de Imersão Literária, muita música, teatro, dança e a fantástica viagem ao mundo mágico da literatura. 

A abertura oficial da 42ª Feira do Livro ocorre na terça-feira, 30 de maio, a partir das 19h30, com a apresentação da Patrona da Feira, Duda Fagundes e encerra com o show de Shana Muller, a partir das 20h, no Palco A do PAC - Pavilhão de Atividades Culturais Reinato Trein.     


SHANA MULLER

Ela iniciou sua carreira musical no tradicionalismo gaúcho aos 8 anos de idade, como solista vocal e integrando os conjuntos vocais de grupos de dança, mas seus primeiros passos na música foram dados a partir da gravação de "Vitória-régia", com o cantor Wilson Paim, música de grande repercussão e que fez com que Shana se firmasse de maneira destacada no meio artístico cultural do estado. É considerada a cantora revelação da música regional gaúcha e faz parte da nova geração de músicos do Rio Grande do Sul. Atuou em outros países, como Uruguai e Argentina, em festivais de folclore, dividindo o palco com grandes nomes da música regional. 

Em agosto de 2012, a RBS TV transmitiu pela primeira vez o Galpão Crioulo sendo apresentado por Shana Müller e Neto Fagundes. O programa foi gravado durante a Expointer 2012. Em 2016 Shana lançou seu primeiro DVD: Canto de Interior. Gravado em uma fazenda localizada na Quarta Colônia da Imigração Italiana do RS, dentro de um grande galpão de pedras que transformou-se em palco para as canções que retratam um Rio Grande do Sul dialogando com o mundo. 

Nos palcos, Shana Müller canta e encanta! Comunica-se com o público e prende a atenção, com um repertório regional gaúcho e latino-americano. 

Data de publicação: 16/05/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!