As matrículas novas serão direcionadas conforme disponibilidade de vagas respeitando o zoneamento da Secretaria de Educação, para que desta forma, o aluno estude o mais próximo possível da sua residência

Quem ainda não está matriculado na rede municipal de ensino (moradores novos) terá a oportunidade a partir do dia 1º de fevereiro. As matrículas novas podem ser feitas até o dia 30 de junho, na educação infantil (B1,B2, M1, M2, Pré 1 e Pré 2) e ensino fundamental (1º ao 9º ano). Estância Velha atualmente conta com 26 escolas municipais (14 de Ensino Fundamental e 12 de Educação Infantil), com cerca de 7.200 alunos. As matrículas novas serão direcionadas conforme disponibilidade de vagas respeitando o zoneamento da Secretaria de Educação, para que desta forma, o aluno estude o mais próximo possível da sua residência. 

Após a inscrição através do link, os familiares devem aguardar o contato das escolas para agendar a data para efetivar a matrícula. O contato será feito através de e-mail ou telefone celular. As aulas iniciam no dia 13 de fevereiro em toda a rede municipal de ensino. 

As inscrições para matrículas novas podem ser feitas no link AQUI

Data de publicação: 30/01/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Arte Richard Silva/PMEV

Compartilhe!