O evento que acontecerá até 25 de dezembro com todas as atrações abertas ao público e gratuitas.

A partir desta sexta-feira, 02, a magia do Natal invadirá Estância Velha com a abertura da 2º edição do Natal Família. A partir das 20h, estarão na Praça Primeiro de Maio, as primeiras atrações do evento que acontecerá até 25 de dezembro com todas as atrações abertas ao público e gratuitas.

As primeiras atividades serão a chegada do Papai Noel e o Acendimento das luzes de Natal. A cerimônia contará com a presença de autoridades e show de Luiza Barbosa, que entoará músicas natalinas no seu espetáculo “Um Natal Encantado”.

Durante todo o mês de dezembro a magia do mundo de Noel tomará conta do centro de Estância Velha. O Pavilhão de Atividades Culturais Reinato Ênio Trein, o PAC, será transformado na Vila de Natal e a Casa do Papai Noel estará localizada na Praça Primeiro de Maio. Em toda a área central, as cores e luzes do natal estarão presentes após um trabalho intenso de voluntários nas últimas semanas.

A programação oficial do Natal Família 2022 trará, ao longo do mês de dezembro, apresentações artísticas, teatrais, circenses além de shows de Vitor Kley, Maskavo, Circo Tholl, Thomas Machado e Caxias Ensemble. Apesar das atrações artísticas acontecerem até o dia 25 de dezembro, toda a decoração presente na Praça 1º de Maio e no PAC seguirá até 06 de janeiro de 2023.

O 2º Natal Família Estância Velha é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Conta com o patrocínio master de APTA Resinas Termoplásticas, Delly´s, Calçados Conforto e MA Supermercado. Patrocínio cultural da Sicredi Pioneira. Financiamento Pró-Cultura RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Novas Façanhas na Cultura. A realização é da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Estância Velha - CDL, Prefeitura Municipal de Estância Velha e Secretaria da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal-Pátria Amada Brasil.

Data de publicação: 29/11/2022

Créditos: Wesley Wierganowiez