As aulas serão mantidas durante a tarde, mas quem puder, evite mandar os filhos à escola. As aulas da EJA estão suspensas hoje.

Os alertas meteorológicos indicando a possível chegada de um ciclone no Estado provocou uma reunião de emergência, na manhã desta terça-feira, que definiu um plano de ação caso a tempestade atinja Estância Velha.

Decisões tomadas:
- As aulas serão mantidas durante a tarde, mas quem puder, evite mandar os filhos à escola (quem optar em encaminhar, busque o filho mais cedo - principalmente da Educação Infantil, para evitar circulação de pessoas nas ruas)

- As aulas da EJA estão suspensas nesta terça, dia 17

- Equipe da Secretaria de Obras estará de sobreaviso para desobstruir vias

- Defesa Civil estará de prontidão para distribuir lona ou telhas

- Economize e guarde água

- Estância Velha terá três abrigos para receber famílias eventualmente desabrigadas

- Assistência Social estará pronta para distribuir alimentos e roupas a eventuais desalojados

Caso o ciclone atinja a Estância Velha, o Corpo de Bombeiros orienta:
- Evitar sair às ruas

- Não estacionar seus carros debaixo de árvores ou próximos a postes de energia

- Em situações de destelhamento: proteja-se debaixo de mesas ou no banheiro