"É importante que se diga que essa é a primeira vez na história que a Prefeitura faz um investimento desses para nossas crianças", disse o prefeito Diego Francisco.

A Prefeitura começou a fazer a entrega, na manhã desta terça-feira, dia 12, da primeira remessa de camisetas do uniforme escolar para estudantes das escolas municipais. Alunos das escolas de educação infantil Veneza e Raios do Sol Nascente, e das escolas de ensino fundamental Otávio Rocha e Érico Veríssimo foram os primeiros a receber das mãos do prefeito Diego Francisco. O secretário Gustavo Guedes acompanhou o ato.

A Secretaria de Educação e Cultura (Semec) cumprirá um cronograma de entrega desta primeira remessa para os alunos das demais escolas ao longo das próximas semanas. Na semana que vem, está prevista a entrega da primeira remessa de camisetas para alunos das escolas Anita Garibaldi, Walter Jacob Bauermann, Cândido Rondon, Rincão dos Gauchinhos e Rincão dos Pequeninos. Na semana seguinte, recebem as primeiras peças alunos das escolas Pedro de Quadro Bittencourt, Presidente Kennedy, Selvino Ritter, Criança Feliz e Recanto das Rosas.

A ideia da Administração era de fazer a entrega dos uniformes nas primeiras semanas de aula, contudo, questões burocráticas adiaram a entrega. “A entrega dos uniformes, infelizmente, não saiu conforme nossa ideia inicial, mas está acontecendo. É importante que se diga que essa é a primeira vez na história que a Prefeitura faz um investimento desses para nossas crianças, e isso me deixa alegre e com o sentimento de orgulho, pois é o dinheiro público sendo usado à favor dos nossos estudantes”, afirma o prefeito Diego Francisco.

“O que precisa ficar claro à população é que este é um investimento de médio e longo prazo, não é um investimento exclusivo para os ano de 2022. As crianças poderão usar estes uniformes ano que vem, no próximo, tudo dependerá do cuidado que cada um terá”, pontua o secretário Gustavo Guedes.

O anúncio da distribuição de uniformes escolares para os quase sete mil alunos da rede municipal de ensino aconteceu no final do ano passado, quando a Administração anunciou um pacote de investimentos na Educação, no total de R$ 14 milhões. A previsão do governo é de um investimento de R$ 1,7 milhões somente na aquisição dos uniformes escolares.

Cronograma das próximas entregas
28/4 - manga longa e bermuda
18/5 - abrigos
Escolas: Raios do Sol Nascente, Otávio Rocha, Érico Veríssimo, EMEI Veneza, Flores do Campos, Mundo da Criança, Nicolau Wecker, Estância das Crianças, Lira das Crianças, Ervino Ritter, Fernando Ferrari, José de Alencar, Recanto do Floresta, Reinato Trein e Germano Dauernheimer.

19/4 - a confirmar o dia e o que será entregue
9/5 - abrigos
Escolas: Anita Garibaldi, Walter Bauermann, Cândido Rondon, Rincão dos Gauchinhos e Rincão dos Pequeninos.

20/4 - camisetas curtas, longas e bermudas
10/5 - abrigos
Escolas: Pedro de Quadro Bittencourt, Presidente Kennedy, Selvino Ritter, Criança Feliz e Recanto das Rosas.

Data de publicação: 12/04/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer