Todos os 30 espaços disponíveis já foram definidos.

Com a proximidade de mais uma edição do Kerb de Estância Velha, a movimentação e os preparativos estão cada vez mais chegando na reta final. Faltando menos de dois meses para o evento, integrantes dos tradicionais grupos de camisetas do Kerb participaram da primeira reunião para detalhar informações sobre a festividade. O 40º Festival de Kerb de Estância Velha acontecerá entre 20 de abril e 01 de maio, na Praça 1° de Maio e no Pavilhão de Atividades Culturais Reinato Ênio Trein (PAC).

O encontro, que ocorreu no auditório da Prefeitura, teve a participação de 55 pessoas ligadas aos grupos. Ao todo, 37 grupos realizaram a sua inscrição, visando os 30 espaços disponíveis. Do total de participantes, 27 participaram do Kerb de 2022 e, conforme consta em regulamento, já asseguraram seu espaço, se cumprirem outras exigências. As vagas restantes foram sorteadas durante a reunião, gerando assim, uma lista de espera.

O próximo passo, que deve ser realizado até 31 de março, é a realização da doação de alimentos não perecíveis para validar o credenciamento no evento. Em 2022, foram arrecadados mais 6,5 toneladas de alimentos, que foram distribuídos às famílias em vulnerabilidade social, cadastradas junto a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho.

O encontro também teve a presença do prefeito Diego Francisco, do Secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar, José Dresch e da Comissão Organizadora do 40º Kerb de Estância Velha.

Lista dos 30 grupos de Camiseta:
Beudos House
Turma do Chopp
Yétis
Zick Zack

Fila de espera por ordem de sorteio:
1 - Dalle Sexta
2 - Não é da Sua Conta