As crianças realizaram uma expedição exploratória no pátio da escola, com o objetivo de diagnosticar aspectos da arborização existente no local.

Três escolas de Educação Infantil de Estância Velha estão participando do Plano de Arborização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Pecuária e Agricultura, Emei Estância das Crianças (Nova Estância), Emei Recanto das Rosas (bairro das Rosas) e Emei Rincão dos Pequeninos (bairro Rincão dos Ilhéus). O programa tem como objetivo sensibilizar para o plantio correto, identificar as espécies de árvores das escolas, e instalar placas de identificação das espécies. No final do projeto, o grupo de trabalho da SEMAPA pretende produzir uma revista informativa com o que foi desenvolvido em cada escola.

Na última quinta-feira, 20, a dinâmica de sensibilização ambiental, tratando de cuidados com o meio ambiente, aconteceu na Emei Estância das Crianças. Dentro da proposta, foi pontuado o cuidado com plantio de espécies adequadas visando, fios de da rede elétrica, tubulações de água e esgoto. Na sequência as crianças realizaram uma expedição exploratória no pátio da escola, com o objetivo de diagnosticar aspectos da arborização existente no local. A atividade foi ministrada pelo educador ambiental Hoeslen Mauzer. A secretária de Meio Ambiente Viviane Diogo considera “de extrema importância conscientizar os cidadãos desde a infância sobre a importância da preservação do meio ambiente.” 

Data de publicação: 24/10/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV

Compartilhe!