A linda manhã deste sábado, 11, foi premiada com a entrega de mais uma obra de asfaltamento de rua em Estância Velha. Uma não: duas. Desta vez, os moradores das ruas Fortaleza e Otto Bauermann, no bairro Lago Azul, foram contemplados com o asfaltamento total das vias que fazem parte do pacote de 28 ruas que estão sendo pavimentadas no município por meio de recursos obtidos via contratação de crédito.

A obra de asfaltamento de ruas é uma demanda antiga dos moradores devido a precariedade da malha viária do município. A rua Otto Bauermann teve 761 metros asfaltados em um investimento de R$1.010.091,18. Já a rua Fortaleza foi contemplada com 1,07km do novo pavimento, em um valor total de R$ 1.117.819,98.

Durante a solenidade de entrega da obra, o prefeito Diego Francisco destacou o esforço da Administração para realizar essa e tantas outras obras nestes dois anos de governo, mas ressaltou a importância da participação da Câmara de Vereadores nesse processo e afirmou que o retorno positivo da comunidade faz toda a diferença. “Os dias são desafiadores, e nunca fugi de encará-los. Sempre podemos fazer melhor, e nem sempre vamos agradar a todos, mas o que importa é que o saldo seja positivo. E entendo que estamos com saldo positivo. Isso só aumenta meu desejo de fazer mais e mais por Estância Velha”, afirmou.

A moradora Maria Geni Wandscher, falou em nome dos estancienses e não escondeu a satisfação da comunidade com o trabalho que vem sendo realizado. “Estamos agradecidos e felizes com o que esta administração está fazendo. Por muito tempo esperamos esta obra e enfim ela chegou”, comemorou ela.

Todos os bairros, menos o Centro, estão tendo ruas asfaltadas, na maior obra de asfaltamento da história do município. Nos próximos dias, as ruas Almirante Tamandaré e Almirante Barroso, no bairro Lira, também serão um novo pavimento.

Data de publicação: 11/02/2023

Créditos: Wesley Wierganowiez