Fomentar ainda mais o turismo, e criar um espaço amplo e coberto para realizar eventos públicos e atividades culturais, independente de condições climáticas, são alguns dos pontos destacados pela administração para a construção da Rua Coberta em Estância Velha. O prefeito Diego Francisco salienta, ainda, que a obra vai estimular o comércio local, atraindo consumidores de outros municípios.

Conforme o projeto, divulgado nesta segunda-feira, 19, a Rua Coberta ficará localizada na rua Portão, ao lado da Praça 1º de Maio, com uma extensão de 70,4 metros e largura de 13,5 metros. A localização estratégica cria a conexão entre a Praça 1º de Maio e a Travessa Emílio C. Winter (popular Calçadão). O trânsito não sofrerá nenhuma alteração no trecho, exceto em dias de atividades culturais, o que já é habitual na realização de eventos, no entorno da Praça 1º de Maio, como o Festival de Kerb e outras atividades que recebem um grande público. A previsão é de que em meados de junho de 2023 já aconteça a próxima etapa do projeto, que é a fase licitatória.

“Queremos transformar a nossa cidade numa referência da região em qualidade de vida da sua comunidade, por isso, estamos trabalhando em várias frentes. Já reformamos e ampliamos o nosso hospital, e atualmente estamos concluindo o projeto de construção de um novo anexo. Estamos realizando a maior obra de asfalto da região, contemplando mais de 30 ruas, em todos os bairros da cidade, e promovendo grandes eventos culturais e artísticos. Agora, vamos iniciar o projeto de construção da Rua Coberta, para fomentar o turismo e estimular o comércio estanciense”, explica o prefeito Diego Francisco.

Data de publicação: 20/12/2022

Créditos: Sandra Costa